Re: =?ISO-8859-1?Q?Informa=E7=E3o?= sobre janela

On Fri, 2009-08-14 at 20:27 -0300, Jonh Wendell wrote:

> O GNOME Zeitgeist, que provavelmente virá no GNOME 3 serve pra isso. Lá
> no GUADEC ele demonstrou, para fins de ilustração, um plugin que
> bloqueia sites indevidos, baseando-se nas URLs que o firefox acessa.
>
> Se eu entendi direito, o Zeitgeist roda como um deamon monitorando tudo
> que o usuário faz e disparando eventos (como acesso a documentos,
> aplicativos, sites) para os plugins registrados. O que você tem que
> fazer é só registrar-se junto a esse daemon, capturar estes eventos e
> fazer o que lhe interessa.

> [...]

Acho que você foi na pinta. Só tem uma questão: o zeitgeist só funciona
porque as aplicações avisam o que está sendo feito, de diversas formas.

O ponto importante pra a Naira aqui é que informações de janela que você
consegue do X são só sobre a janela, mesmo, não sobre a aplicação e o
documento sendo editado. Isso você só consegue perguntando a aplicação
(ou escutando as notificações dela, como o Zeitgeist faz).

Abraço,

--
Gustavo Noronha Silva <gns gnome org>
GNOME