Re: =?ISO-8859-1?Q?Informa=E7=E3o?= sobre janela

Em Sex, 2009-08-14 às 19:53 -0300, Naira Kaieski escreveu:

> O sistema que estou desenvolvendo e para qual estou a procura de
> respostas para as questões acima é o meu TCC que na verdade é um sistema
> de monitoramento dos usuários nas estações, o sistema não captura tela
> do usuário, mas proporciona informações que possibilitam verificar o que
> o usuário anda fazendo na sua estação e até uma estimativa de
> produtividade....bem isto vai longe.

O GNOME Zeitgeist, que provavelmente virá no GNOME 3 serve pra isso. Lá
no GUADEC ele demonstrou, para fins de ilustração, um plugin que
bloqueia sites indevidos, baseando-se nas URLs que o firefox acessa.

Se eu entendi direito, o Zeitgeist roda como um deamon monitorando tudo
que o usuário faz e disparando eventos (como acesso a documentos,
aplicativos, sites) para os plugins registrados. O que você tem que
fazer é só registrar-se junto a esse daemon, capturar estes eventos e
fazer o que lhe interessa.

kov, vdepizzol, og, lucasr, (que estiveram no GUADEC) por favor me
corrijam se eu errei.

T+,
--
Jonh Wendell