Re: Re: GNOME Brasil no FISL

On Tue, 21 Apr 2009 00:35:36 -0300, "Leonardo Ferreira Fontenelle"
<leonardof gnome org> said:
> Sugestões sobre a proposta de Júlio Cesar:
>
> 1. "Olhando o Gnome ele pode não ser tão diferente de um Leopard,
> guardadas as suas devidas proporções."
>
> Esse trecho me deu a impressão de o Leopard estar num nível bem
> superior ao do GNOME, mas não acredito que a intenção do texto fosse
> essa. Sugiro repensar a frase.
>
> 2. Outros valores do GNOME
>
> Mesmo que a palestra enfoque a liberdade, a facilidade de uso, e em
> última análise, a usabilidade do GNOME, acho interessante não apenas
> explicitar esses valores mas também mencionar a acessibilidade e a
> [...]

Em tempo, pode valer a pena mencionar que desde o começo o GNOME teve a
preocupação de trabalhar com empresas e organizações. O ciclo
semestral de lançamentos, o uso da LGPL em bibliotecas, a presença de
distribuições e empresas na Fundação, a estabilidade da ABI, tudo
isso são formas deliberadas de facilitar que o GNOME seja adotado em
uma variedade de contextos. Embora os exemplos mais curiosos sejam
provavelmente fora do desktop (dispositivos móveis, ultra-som de mama
[http://www.vuntz.net/journal/post/2008/10/28/495-medical-gnome]), o
desktop também é valorizado, com o VMware por exemplo usando o GTK+ e
até mesmo lançando uma ferramenta para depuração de interfaces
gráficas ([http://chipx86.github.com/gtkparasite/]).