Re: Erro estranho no Gnome

Oi,

Bom.. seu log de bug não é tão claro, mas vamos ver o que dá pra supor...

> Acredito que não seja problema na memória, minha memória é nova.

Nova não quer dizer boa. Se quer checar sua memória instale o memtest
que vai aparecer na opção de boot uma entrada para o memtest daí você
roda e vê se tem problema ou não na memória.

boa pista não.. algum problema grave aconteceu de não conseguir
comunicar com o gnome-power-manager, talvez seja até algo com o d-bus.

outra suspeita é que seu LOCALE não esteja para UTF-8 e por isso
aconteceu o erro, para checar seu locale faça no terminal:

echo $LANG

deveria responder: pt_BR.UTF-8

caso não responda isso no debian eu faria: dpkg-reconfigure locales e
ativaria o pt_BR.UTF-8, no slack deve ser (como root):
 1. adicionar as linhas seguintes no arquivo /etc/locale.gen
pt_BR ISO-8859-1
pt_BR.UTF-8 UTF-8
 2. executar (como root):
 locale-gen /etc/locale.gen

fora isso.. sugiro você reportar seu erro ao pessoal do GSB ou mesmo
em alguma lista do slackware para que eles possam avaliar melhor, já
que essa lista do gnome-br-list é mais voltada à equipe de tradução do
GNOME ;)

> hash

Não entendi porque teria haver com o kernel?? duvido muito... além do
mais problemas com módulos do kernel você vê em /var/log/syslog ou
/var/log/kern.log. Sugiro também você monitorar esses arquivos de logs
durante o acontecimento do seu problema, de repente pode lhe
esclarecer melhor. Para isso não abra estes arquivos em nenhum editor
de texto, mas sim com (como root):

# tail -f ARQUIVO
ex: tail -f /var/log/syslog ou tail -f /var/log/kern.log

T+
--
Amadeu Jr. :: twiki.dcc.ufba.br/~AmadeuJunior