=?ISO-8859-1?Q?Re:_Sugest=F5es_gerais?=

Caras, quase esqueço o Jabá!
Também faço parte do grupo de linux do centro de informática da ufpe, o CInLUG, e temos uma wiki com alguns artigos com várias coisas relacionadas com GNOME: GTK+, Glade, GStreamer, Maemo.

http://www.cin.ufpe.br/~cinlug/

Desculpem o mau jeito. :)

On 4/25/07, Marcelo Lira < setanta gmail com> wrote:
> Já tivemos um "boost" no GNOME Brasil após o FISL com a entrada de
> várias pessoas na lista, e considerando que essa lista estava meio
> morta anteriormente, eu gostaria de sugerir que todos se apresentem
> para termos um idéia de quem está participando do grupo.

Olá,
Meu nome é Marcelo Lira, estou cursando Eng. da Computação (com sérios planos de mudar pra Ciências) na UFPE. Na outra metade do tempo estagio no INdT de Recife, onde no momento trabalho no Colligo, um cliente de IM que usa tapioca-python, que é um binding pra tapioca-glib, que é uma implementação do Telepathy (argh! too many words!).
Noutra parte do tempo participo de um projeto educativo chamado Ciência Livre que usa LiveCDs do Ubuntu remasterizados.
E meu tempo tem ainda mais duas ou três metades. :)

Uso GNOME faz um bom tempo e é só o que temos lá em casa, inclusive meus pais começaram a usar computador com o Ubuntu e eles são viciados em Mah Jong.

Programo em GTK+ e PyGTK, com ênfase em funcionamento multi-plataforma. Tento usar o máximo de tecnologias opensource nos projetos da universidade.
Sou "fã" do Freedesktop.org e vejo com bons olhos a atitude do GNOME de desenvolver o máximo possível de tecnologias no âmbito dessa organização em vez de "puxar para tudo pra si".

Até pouco tempo atrás minha atividade com software livre havia sido um pouco solitária (sem trocadilho), mas como podem ler estou tentando remediar isso. :)

Inté.

On 4/25/07, Fernando Alencar Maróstica < fmarostica fmarostica org> wrote:
> [...]
> morta anteriormente, eu gostaria de sugerir que todos se apresentem
> para termos um idéia de quem está participando do grupo.

Meu nome é Fernando Maróstica, sou formado em Ciência da Computação
desde 2001 pela UNIMEP Universidade Metodista de Piracicaba.
Iniciei minha maravilhosa experiência com computadores no ínicio da
década de 90, inicialmente com o tão querido Apple II e programando
BASIC.

Logo mais tarde em 1995 instalei e comecei a utilizar Slackware
GNU/Linux através de alguns amigos que estudavam na UNICAMP.
Quem não se lembra do saudoso Slackware 96? Eu rodava um em um
Texas 386SX 40MHz 8MB RAM :-)

A partir desta descoberta passei a utilizar "sempre quando posso"
free software ou open source, desde 2000 utilizo Debian GNU/Linux.

Atualmente utilizo Mac OS X 10.4.9 e Debian GNU/Linux 4.0 em um
MacBook Pro 17" 2GB RAM 200GB.

Meus objetos de estudo são:
        - Sistemas Operacionais
        - Estrutura de Dados
        - Linguagens Formais
        - Compiladores
        - Usabilidade/Acessibilidade

Contribui com alguns patches no kernel em 2003 para o driver r8169.c

Best Regards.

--
Fernando Maróstica

Marcelo Lira dos Santos